Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2017
Página Principal
Quem Somos
Novidades
Actividades Realizadas
Biblioteca
Recursos
Alunos
Bolsas
O Caminho de Santiago
Ligações
Contactos
 

Lançamento do livro 'O Crânio de Castelao'

O Centro de Estudos Galegos organiza o lançamento do livro O Crânio de Castelao na próxima terça-feira, 25 de fevereiro, às 16h., na Sala 0.12 (Edifício B1) da Faculdade de Ciências Socias e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Participam os escritores galegos Carlos Quiroga (coordenador do livro) e Quico Cadaval, o português Possidónio Cachapa, o timorense Luís Cardoso e Miguel R. Penas, da Através Editora. O ato será conduzido por Isaac Lourido, do Centro de Estudos Galegos.

O Crânio de Castelao é um romance policial cuja ação se desenvolve em torno ao roubo da caveira de Castelao – pai do nacionalismo galego moderno – do Panteão de Galegos Ilustres e que leva o protagonista a uma viagem por quatro continentes na procura da “relíquia” desaparecida.

Publicado como folhetim por entregas no Jornal de Letras, Artes e Ideias e nos jornais Sermos Galiza e O Rascunho (Brasil), envolveu para a sua escrita onze autores do mundo lusófono: Carlos Quiroga (Galiza), Miguel Miranda (Portugal), Antón Lopo (Galiza), Bernardo Ajzenberg (Brasil), Suso de Toro (Galiza), Germano Almeida (Cabo Verde), Quico Cadaval (Galiza), Possidónio Cachapa (Portugal), Xavier Queipo (Galiza), Luís Cardoso (Timor) e Xurxo Souto (Galiza).

25/02/2014
Ver outras actividades realizadas...

© 2017 Centro de Estudos Galegos / UNL | Optimizado para Internet Explorer 5 com uma resolução de 800x600