Sábado, 25 de Novembro de 2017
Página Principal
Quem Somos
Novidades
Actividades Realizadas
Biblioteca
Recursos
Alunos
Bolsas
O Caminho de Santiago
Ligações
Contactos
 

Intervenção musical do duo Asem

O Centro de Estudos Galegos, unidade de investigação da FCSH/NOVA, organiza a intervenção musical do duo galego Asem, que irá decorrer na próxima terça-feira, 20 de maio, às 16 h. na esplanada da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Após o espetáculo musical, terá lugar um encontro com os músicos na sala 0.08 (Edifício B1) da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

Melodias galegas de tradição e novas formas de interpretação compõem o espírito de Asem, a dupla formada por Ramom Almuinha (gaita-de-foles) e Ariel Ninas (sanfona). Os dois músicos são membros do projeto de pedagogia, divulgação e investigação aCentral Folque – Centro Galego de Música Popular. Almuinha fez parte de grupos históricos da música galega como Chouteira e Ecléctica Ensemble, e na atualidade é diretor artístico de aCentral Folque. Por sua vez, Ariel Ninas, um dos sanfonistas de referência do panorama musical europeu, participa nos projetos de música experimental Ulobit e OMEGA (Orquestra de Música Espontânea da Galiza).

O evento faz parte do programa de atividades culturais 'Maio é galego', organizado pelo Centro de Estudos Galegos da FCSH/NOVA.

20/05/2014
Ver outras actividades realizadas...

© 2017 Centro de Estudos Galegos / UNL | Optimizado para Internet Explorer 5 com uma resolução de 800x600